quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Carne Vale!

Final de fevereiro e aquela velha expectativa de carnaval!
Esse ano a prefeitura nos proporcionará um carnaval de marchinhas, nada desses carnavais baianos que insistimos em imitar em nossa terrinha...Êpa! Mas e as marchinhas, nós tiramos de onde?
Quem vê assim diz até que fomos nós, os brasileiros, que inventamos o carnaval...Pois a história não é bem assim, o "carne vale" teve origem bem longe daqui, lá pela França mesmo e nós demos apenas uma "apimentadinha".
A verdade é que toda essa história de fantasia e tudo mais veio bem depois e não tem nada de original!(E a gente aqui se achando hein?)
E nossos bailinhos carnavalescos vindos diretamente de ...Portugal?
É, no final tudo é imitado mesmo mas, como que para usar uma desculpa qualquer e para não perder o velho hábito de criticar os outros (me refiro aos pseudo baianos), parabenizo iniciativas como essa, que resgata o velho espírito de carnaval, recheado de fantasias,marchinhas e felicidade!
Espero que os blocos não me decepcionem e que o bloco do Ocuparte, do qual participarei se mostre firme e forte aos princípios do movimento, afinal, o que mais artístico que o carnaval? Pura poesia!
"Se a canoa não virar, eu chego lá!"

Nenhum comentário: