segunda-feira, 18 de junho de 2012

Desvio

  • O certo é que vieram em algum momento
  • e determinaram: Deves invadir.
  • Perpetuou-se então tua espécie
  • em mais milhares de corpos como o meu
  • Sujeitos a sarnas, mágoas, e às rugas do tempo.

  • É demasiado irônico ser um desbravador de errantes,
  • mas o mundo já não te culpa pelos que se vão, pedaços.
  • Há, antes de tudo, uma carência desenfreada 
  • por se manter a ordem desajustada.

  • Eu, hospedeira perfeita de ti
  • Dessas que agem quando querem, quase nunca quando devem,
  • gargalho enquanto devoras minhas vísceras 
  • e me apodrece em carnificinas. 

  • A volúpia da decadência que promoves
  • ainda há de fazer meus dias amanhecerem em trevas.
  • Contraste de quem desamou da vida
  • e se enfeitiçou pela morte.


Nenhum comentário: