segunda-feira, 21 de março de 2011

O acaso

Tivemos hoje uma Assembléia Geral dos estudantes de Comunicação para eleger os novos membros do colegiado. A irritação de outras vezes perssistira - auditório vazio, discursos (...) Tentei não me envolver nessa nova empreitada, sinto que há um certo calejamento de minha figura neste ambiente acadêmico. Um certo intojo criado pela minha eterna persona em tudo. Não reclamo de estar em tudo e nem o faço de metida, faço porque gosto, participar faz bem, acrescenta, treina a gente para outros problemas nos quais a vida nos envolve. Tenho, porém, consciência de que é necessário abrir brechas, janelas e mesmo escancarar portas para que outras pessoas ocupem estes espaços.

"Conversamos" hoje sobre descaso. Cada um com seu conceito. Taí, algo que me deixa doente. O descaso de muitos estudantes com aquela universidade. Teria eu me apaixonado pela UFMA mais do que deveria? Talvez (...)Sabe-se lá. Mas é um caso de amor que fortalece, apredizados que nenhum outro lugar poderia proporcionar. Aprendi a aceitar, inclusive e principalmente, os responsáveis pelo descaso. No final, é também por eles que lutamos. Melhor seria que todos lutassem, assumindo causas que, indiscutivelmente, são NOSSAS.

Aos novos, boa empreitada, seguiremos juntos. Aos antigos, nossas mãos já sofridas se entendem e se respeitam, não haveremos de deixá-las soltar.

Foto:www.lealdadefeminina.blogspot.com

Nenhum comentário: