domingo, 17 de maio de 2009

II SIMPÓSIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS E AMBIENTAIS

Começa nesta segunda-feira, dia 18 de Maio o II Simpósio de Políticas Públicas e Ambientais promovido pelo DCE e pelos CA's da UEMA - CESI.
O evento deste ano promete abordar os temas Educação, Sociedade e Natureza. Trazendo professores da UEMA e UFMA (Imperatriz e São Luís), da Faculdade de São Luís e da UFT, além de políticos locais como o vereador Edmilson Sanches e o Secretário Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, Enéas Rocha. Também contará com a presença de representantes de movimentos e instituições sociais (Reynaldo Terra - MST, Prof. Msc. Manoel da Conceição Filho, etc) e da sociedade civil em geral.
Com o intuito de discutir as Políticas Públicas e a maneira como elas são trabalhadas na Região Tocantina, o Simpósio terá uma duração de seis dias e trabalhará com temas como Crise Econômica, Usina Hidrelétrica de Estreito, Educação no campo, entre outros.
O DCE Josia Morais já contbiliza uma média de 400 alunos inscritos e oferece aos que não moram na cidade uma estrutura de alimentação e estadia no próprio campus.
A expectativa é que a partir desse ano esse Simpósio ganhe cada vez mais força como um movimento organizado e justo!
Parabenizo a iniciativa dos acadêmicos da UEMA e reforço a importância de eventos como esses em nossa cidade, principalmente por se tratar de uma região tão rica em questões ambientais e econômicas (comércio) e tão pobre no aproveitamento saudável e inteligente das mesmas.

Maiores informações acesse: www.simppadce.blogspot.com

Nenhum comentário: