Com o intuito de debater e criar propostas de fiscalização da prefeitura o Partido dos Trabalhadores – PT e o Partido Comunista do Brasil – PCdoB de Imperatriz, realizaram nesta sexta-feira, dia vinte e nove (29), um café da manhã reunindo cerca de 25 pessoas, entre partidários e imprensa.
O café, que aconteceu no Hotel Posseidon às oito e meia (8:30) da manhã, teve a presença do vereador Francisco das Chagas Alves de Brito, o Chagão e do deputado estadual Valdinar Barros. Dirigiram o encontro os professores Adonilson Lima, do PT, Isnande Barros, presidente do diretório municipal do PT e o vereador Chagão.
Segundo Clayton Noleto, secretário de relações institucionais do PCdoB, o momento foi idealizado pelos dois partidos com o objetivo de mostrar à comunidade que há oposição ao governo municipal. Noleto afirmou que os partidos já têm um diagnóstico da real situação da cidade e que pretendem elaborar um calendário de fóruns de debate com a sociedade.
O primeiro fórum está agendado para o dia dezenove (19) de junho, com horário e local a definir, e propõe estudar e fiscalizar em conjunto com os cidadãos imperatrizenses aspectos municipais como infraestrutura, educação e saúde.
Há também a proposta de se criar um quadro comparativo entre os planos de governo da atual gestão e os apresentados pelos diretórios municipais do PT e do PCdoB de Imperatriz.
Em suas falas os membros dos partidos demonstraram insatisfação com o governo de Sebastião Madeira e afirmaram que pouco foi feito pela cidade nestes cinco (5) meses de gestão.
Para Adilene Ramos, do PT, “Uma cidade não é só rua”. Os aspectos mais criticados do evento foram: Na infraestrutura – a má qualidade do material utilizado na operação tapa-buracos; na saúde – a centralização do local de marcar consultas e a escassez de funcionários na limpeza; e na comunicação – a falta de contato com os líderes comunitários, artistas e professores.
Clarícia Dallo e Juliana Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário