segunda-feira, 23 de abril de 2012

UEMA lança edital de bolsas de iniciação científica

A Universidade Estadual do Maranhão, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), abriu nesta segunda, 23, o edital para seleção de projetos e orientadores ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do CNPq/UEMA/FAPEMA. 

As inscrições vão de 23 de abril a 31 de maio de 2012 e devem ser feitas na Coordenadoria de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, em São Luís ou por correspondência (protocolo) ou via correio, no caso dos campi do interior. De acordo com o edital, só poderão concorrer professores efetivos e, no mínimo, mestres. 

Cada pesquisador poderá ser contemplado com até duas bolsas por instituição (CNPq, UEMA e FAPEMA). “Serão oferecidas 55 bolsas pelo PIBIC/CNPq, 100 bolsas pelo PIBIC/FAPEMA, ambas com vigência de agosto/2012 a julho/2013 e 90 bolsas pelo programa PIBIC/UEMA, com vigência de novembro/2012 a outubro/2013”.

Os resultados dos pedidos serão feitos dia 19 de julho de 2012, na página da UEMA. O edital e demais informações podem ser encontrados em www.uema.br 

Nenhum comentário: