sábado, 8 de março de 2008

Dia Irracional da Mulher

Vim aqui fazer pose de chata...

Hum, 08 de março, dia internacional da mulher. O que eu consegui com isso?

Bom, todos os clientes homens que atendi hoje no correio foram muito simpáticos e me deram os parabéns, ganhei uma camiseta da hemomar “Doadora de sangue, semeadora de vidas”. É isso, todo mundo (menos meu pai) ficou muito doce e prestativo. E eu? Odeio isso!

Sou totalmente a favor de gente mais educada, de ser parabenizada pelos meus esforços diários. Mas tenho um enorme repúdio às datas comemorativas (pelo menos à maoria).

Hoje, por exemplo, está tudo impecável ... e amanhã? Vai voltar tudo ao normal, a mesma grosseria de sempre, as mesmas caras feias...

Os “dias especiais” afastam o ser humano do ser humano. Se a mulher lutou tanto pela “igualdade”, por qual motivo não tem o dia internacional do homem? Eles fazem muito menos que elas? Não, uns fazem o mesmo ou muito mais! Será que é tão difícil reconher uma pessoa simplesmente como uma criatura que, independente de sexo, cor ou qualquer coisa que limite tanto , tem seus esforços e, consequentemente , conquistas próprios? Tou individualizando sim!Cada um chega aonde se faz capaz de chegar (ainda acredito na justiça, a cega sou eu, ou ela?).

O que eu queria mesmo era o DIA INTERUNIVERSAL DO SER HUMANO.Seria um dia em que as pessoas egoístas iam esquecer de si. Um dia de doação. Um dia que deveria ser todos os dias (uma estrelinha pr'a quem ainda souber o que é ser gente!).Mas quem sabe eu até comemore a páscoa...

Um comentário:

Carlos Leen Santiago disse...

todo dia deveria sero dia da mulher
(e do homem tambem)
Afinal de contas , por que as mulheres querem ser iguais aos homens???
Nos ja fazemos tanta merda, matamos, roubamos , somos explorados e exploramos , destruimos a natureza....
vamos lutar por um mundo melhor , e nao igual....
ha muito nao somos o que ja fomos:todo iguais!! iguais aos poucos que amam loucos iguais aos loucos que amam pouco....