domingo, 30 de agosto de 2009

Agosto

Nome melhor não teria
Ele fica bem no meio
Controlando o tempero
Entre a dor e a alegria
Que se tem no ano inteiro

Foi nesse mesmo agosto
Que há vinte anos nasci
e nele que há quarenta
minha querida mãe surgia.]

Disse meu avô bem no dia
- outra do mês de agosto,
Dia primeiro, que desgosto!
Desgosto de neta, desgosto de filha...

Com tanta praga que deram
Não foi fácil resistir
Mas se hoje aqui estou
É que um dia aprendi
que alguém tem que juntar os cacos
Do agosto que passou

Sei de todos os segredos
Desse mês e da sua sina
Se ele começa tão doce
Trazendo a alegria de novos anos
No fim me amarga os sentidos
Me lembrando que toda vez
Que uma vida começa
é outra vida que termina!




(Aniversário de 40 anos de minha mãe.Saudades sempre, por cada segundo...)

Nenhum comentário: