terça-feira, 4 de agosto de 2009

ENECOM 2009


De 24 a 31 de julho, uma média de 500 estudantes de Comunicação Social de todo o Brasil se reuniram em Fortaleza (CE) no XXX Encontro Nacional de Estudantes de Comunicação.
O ENECOM trouxe como tema "Sociedade em (Des)construção - faça da sua indignação a sua comunicação" e trabalhou com painéis como *Comunicação e Consumo, *Cultura, *Comunicação e Contra-hegemonia, *Valores e *Educação.
Contando também com mini-cursos e ato público, o encontro permitiu com que os estudantes mostrassem uma forte veia política e debatessem temas como opressão à mulher e ao homossexual, universidades públicas e particulares, Conferência Nacional de Comunicação, fechamento de rádios comunitárias (autoritarismo da ANATEL), mídia de consumo, entre outros.
O encontro conseguiu alcançar seu objetivo, desconstruiu valores e levou os futuros comunicadores a reflexões acerca da mídia que lhes serve e a qual eles servirão, do sucateamento do patrimônio público e de outras idéias impostas por um governo e mídia extremamente capitalistas, que pregam as diferenças mas impõem um modelo único de sociedade.

Nenhum comentário: