sexta-feira, 17 de setembro de 2010

CaÔ-MA

Previsão de temperatura máxima para Imperatriz neste sábado? 43º segundo o http://www.climatempo.com.br . Já cozinhei umas cinco vezes só de imaginar a tortura que será mais um dia com muito sol e pouca água. Sim, Infernatriz, como muitos nomeiam.
Segundo a CAEMA (Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão), em entrevista à Mirante, a falta de água em Imperatriz só durará até novembro.
Divertido como essas pessoas nos arrancam sorrisos. Novembro? Deixa eu adivinhar, a CAEMA finalmente vai prestar um serviço decente? Ah não. É quando o Rio Tocantins voltará a encher...
Fico abestalhada em ver como permitimos com que certas coisas aconteçam, com que determinadas empresas e pessoas ajam com tanto descaso em relação a questões importantes como a distribuição de água. Moro em Imperatriz há 21 anos e sempre foi assim nessa época do ano, a mesma falta de água. Depois é a vez do papelão da prefeitura que nos atolará com a lama resultada da muita chuva e do nenhum saneamento básico.
A CAEMA é só mais uma piada do nosso Estado, que no meio de tantas riquezas, me fere com sua insistência por uma baixa qualidade de vida. Realmente me enojam os Sarneys com sua oligarquia fudida, mas quase sempre meu asco é maior por essas sardas (e sarnas) que estampam a pele do Maranhão, esses pequenos seres calados, conformados, que nunca desaguam.

Em breve denunciarei mais uma falta gravíssima da "nossa" Companhia - A cobrança da taxa de esgoto como obrigatória.


*Como coloquei a um colega - Abençoado é o "Arrocha" (Jornal do Curso de Com. da UFMA/Imperatriz), que traz em sua primeira edição o tema "Águas". Se nossas fotos e matérias não matam a sede d'água, que transbordem conhecimento e indignação.

Nenhum comentário: