quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Lidas 134 páginas. Um livro interessante e atual apesar de sua tendência (eufemismo) para a Rede Globo (Inevitável, afinal Vera é de lá). Essa disciplina Laboratório de Telejornalismo caiu muito bem para o momento que vive Imperatriz.
Neste último domingo, 12, o Fantástico (mundo de Bob) transmitiu uma reportagem no quadro "É bom pra quê?" falando sobre uma pomada à base de graviola desenvolvida pelo químico e professor Antônio Augusto Brandão Frazão (de Imperatriz) com várias acusações.
Frazão, conhecido internacionalmente pela sua pesquisa, que aponta a graviola como aceleradora na cicatrização e inibidora das células cancerígenas, recebeu a atenção do programa de entretenimento por testar de forma "indevida" o produto e receitar o produto sem ser médico...
Muitos conterrâneos, indignados (não sei se pela moral destruída do químico ou se pelo ego ferido nos dados mostrados pela reportagem...), realizaram nesta quarta, 15, ato público. A manifestação seguiu da Praça de Fátima à TV Mirante, retransmissora local da Globo.
Eu? Estava lá puxando gritos de guerra. Sinto que nesse fim de Curso devo deixar alguns pelo Movimento Estudantil. (Realmente vejo isso como uma atitude muito mais egoísta que coletiva.)

*Em breve deixo minha opinião sobre a postura do Fantástico e do Doutor Drauzio Varella, o médico que acusou o químico de não ser médico fazendo uma reportagem (muito antiética, jornalísticamente falando) sem ser jornalista.

Nenhum comentário: