sexta-feira, 29 de abril de 2011
Imperatriz não tem Lei de Cultura!
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Eu, sujeito oculto
Escrevo porque sou refém da textura da folha e dos traços das linhas. Ao jogar nela (a folha) meus segredos tolos, desmanchada, minha cor se faz tinta. É, de certo, sem explicação. Falo de tudo mas, para muitos que lêem (ou que não lêem), sou nada. Mimada, tento de alguma maneira provar com minhas orações, mal formadas, que posso ser sujeito de minhas escolhas, menos subordinada a esse mundo de aparências das palavras faladas, das verdades caladas.
(Este texto foi escrito a mão em um desvaneio de fim de tarde...)
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Pétalas
terça-feira, 26 de abril de 2011
Gozo
Era preciso estar perto, sentir a invasão das ideias, do corpo, e logo, das palavras. Confundiam-se.
Quando lhe mordia o pescoço, os dentes engoliam todo o corpo, que gosto!
O apertar das carnes quase lhes bastava. Arranhavam-se e gemiam, inquietos.
As mãos desciam e tudo achavam. Cediam e salivavam.
Os dedos faziam mágia - macios, rudes, rápidos, dedos mágicos.
Respirava, e até aquilo excitava. Eram animais- instintivos, sem domínio.
Gritaram e foram abafados por coisa qualquer, sem nome, sem forma.
Derreteram.
Alerta!
segunda-feira, 25 de abril de 2011
Erecom 2012 sediado em Imperatriz
A decisão foi tomada neste domingo de páscoa, 24, e defendida pelos representantes do Ma -André Wallyson, Antônio Wagner e Sáride Maíta no Corecom, espaço de avaliação do Encontro e debate e aprovação de propostas.
A priori, a ideia é trabalhar com a bandeira de Democratização da Comunicação, uma das principais da Executiva Nacional de Estudantes de Comunicação - Enecos. O tema nasceu da rica história de nossas terras que, mesmo cheia de lutas e conquistas, tiveram por muitas vezes o povo calado por forças opressoras, como a polícia, a mídia de Sarneysta e outras.
Mesmo a passos lentos, a cidade mostra a que veio. Na última semana, a Uema foi sede do Encontro Regional de Estudantes de Biologia. Uma satisfação para quem já está já algum tempo constuindo junto ao Movimento Estudantil. Estamos, finalmente, assumindo a postura de uma região universitária? Chega de Congressos meia-boca, traremos discussões sérias e reais!
A delegação imperatrizense está voltando agora para casa, e traz na bagagem muito aprendizado e energia para construir um espaço especial para os estudantes de Comunicação, é fato. Já estamos encaminhados, quem participou da Semana do Calouro - SeCa, tem consciência de que não há mais tempo para brincar de fazer política.
Pretendemos, com o Erecom em Imperatriz, chamar atenção para a necessidade de descentralizar a notícia no Estado e de produzir comunicação de e com qualidade. A meta é receber uma média de 400 estudantes de todas as habilitações - Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Radio e TV, Jornalismo... Até a próxima Semana Santa!
Na foto: Pedrão,coordenador Geral da Enecos