A decisão foi tomada neste domingo de páscoa, 24, e defendida pelos representantes do Ma -André Wallyson, Antônio Wagner e Sáride Maíta no Corecom, espaço de avaliação do Encontro e debate e aprovação de propostas.
A priori, a ideia é trabalhar com a bandeira de Democratização da Comunicação, uma das principais da Executiva Nacional de Estudantes de Comunicação - Enecos. O tema nasceu da rica história de nossas terras que, mesmo cheia de lutas e conquistas, tiveram por muitas vezes o povo calado por forças opressoras, como a polícia, a mídia de Sarneysta e outras.
Mesmo a passos lentos, a cidade mostra a que veio. Na última semana, a Uema foi sede do Encontro Regional de Estudantes de Biologia. Uma satisfação para quem já está já algum tempo constuindo junto ao Movimento Estudantil. Estamos, finalmente, assumindo a postura de uma região universitária? Chega de Congressos meia-boca, traremos discussões sérias e reais!
A delegação imperatrizense está voltando agora para casa, e traz na bagagem muito aprendizado e energia para construir um espaço especial para os estudantes de Comunicação, é fato. Já estamos encaminhados, quem participou da Semana do Calouro - SeCa, tem consciência de que não há mais tempo para brincar de fazer política.
Pretendemos, com o Erecom em Imperatriz, chamar atenção para a necessidade de descentralizar a notícia no Estado e de produzir comunicação de e com qualidade. A meta é receber uma média de 400 estudantes de todas as habilitações - Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Radio e TV, Jornalismo... Até a próxima Semana Santa!
Na foto: Pedrão,coordenador Geral da Enecos
Nenhum comentário:
Postar um comentário