terça-feira, 26 de abril de 2011

Alerta!

Pode parecer amadorismo, que seja! Quero ver é a voz do povo na rua. Desse povo que não cala, desse povo que não cansa. Que apanha, mas levanta, por saber que é bem pior aceitar ser refém deste governo opressor, desta polícia incoerente e violenta, desta mídia mentirosa e mascarada. É inevitável, temos que sonhar para viver! Temos sim, que ir às ruas até que o asfalto afunde com a marcha de nossos pés e que fure-se os tímpanos dos aproveitadores engravatados, dos latifundiários, dos assassinos de trabalhadores e crianças.







Não é fácil. Aprenderam a nos chamar de vagabundos - por acreditarmos em algo e por perseguirmos isso. Somos vagabundos por mostrarmos as caras, por gritarmos verdades, por lutarmos com armas que ferem, não o corpo, mas a alma de pessoas, que há muito, já têm a moral ferida! E que calem mil Josés e Marias, que virão, não mil, mas infinitos Joãos e Anas e dirão que BASTA!




Que riam, que nos chamem de ridículos, que vivam em suas redomas até que elas explodam! Nós choramos pela sua ignorância e nossas lágrimas hão, de um dia, arrancar a venda de seus olhos. Tudo morre, a fé não!






Hoje na UFMA, o grito de ordem dizia: Alerta!!!!!!!!!!! E eles sentados, balançavam suas pernas magras, de pouca caminhada. Mas o coração de quem milita bate mais forte que o tilitar dos ossos, que as frases de descaso. Se desfazem do que nunca viveram.






Amanhã, às 8h da manhã, nossos professores estarão na frente do Sindicato Municipal de Professores, gritando que basta de opressão, de exploração ao trabalhador. Queremos educação com qualidade, com respeito. Dia, 28, São Luís se concentrará na Praça Deodoro às 15h e dirá: Fora Sarney, Fora Roseana, Fora Castelo, chega! Fora Honoráveis Bandidos, chega!




As paredes da hipocrisia são fortes, alimentadas por esse não conhecer, por esse calar, nós sabemos. São fortes, mas não são inquebráveis.

Nenhum comentário: